Colégio Dinâmico Caminhando Ensino Educação Infantil

Colégio Dinâmico Caminhando - Ensino Infantil

Educação Educação Infantil

Colégio Caminhando

A Educação Infantil é a primeira etapa da Educação Básica. No Brasil, ela atende crianças de zero a cinco anos de idade, sendo obrigatória a partir dos quatro anos.

Até os três anos, a criança deve ser matriculada em uma creche; entre quatro e cinco anos de idade, na pré-escola.

Por ser o primeiro contato da criança com a vida escolar, a​ Educação Infantil​ é destacada por pedagogos e profissionais da educação como uma etapa importante para o seu desenvolvimento.

Importância de uma boa Educação Infantil?

Por ser o primeiro contato da criança com a vida escolar, a​ Educação Infantil​ é destacada por pedagogos e profissionais da educação como uma etapa importante para o seu desenvolvimento, e por isso o colégio Dinâmico Caminhando tem os melhores profissionais para que seu filho tenha um primeiro contato com o ensino de qualidade.

O que se aprende na Educação Infantil?

A ​Base Nacional Comum Curricular (BNCC)​, que começa a valer a partir de 2020, não prevê um currículo de conteúdo, mas um ​conjunto de habilidades que devem ser ensinadas de acordo com o ano escolar​.

A ​BNCC ​estabelece seis direitos de aprendizado na ​Educação Infantil​: conviver, brincar, participar, explorar, expressar e conhecer-se. Se você reparar, vai perceber que todos os direitos previstos no documento são verbos, portanto indicam ações.

Isso porque o intuito é que a criança aprenda a desempenhar um papel ativo e sinta-se provocada a resolver problemas. Além disso, a ​BNCC ​também prevê o campo da experiência, que possui cinco divisões.

Desse modo, é possível garantir que os conteúdos sejam ensinados de modo lúdico, capaz de envolver a criança por experienciação no processo de aprendizado.

Receba nossas novidades.