Dia do Pedagogo - Educação e cuidado que vão além da sala de aula.

Colégio Dinamico - Dia do Pedagogo - Educação e cuidado que vão além da sala de aula.
20-05-2021

Dia do Pedagogo - Educação e cuidado que vão além da sala de aula.

A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”. Ele estava certo, é ela quem transforma pessoas em cidadãos. Mas só é possível haver educação se houver quem possa ensiná-la, e é aí que surge então uma das profissões mais importantes: a pedagogia. Uma característica especial de quem exerce a pedagogia é que este profissional passou a ser requisitado não apenas em escolas e instituições de educação, mas também em outros ambientes profissionais. Apesar do foco da profissão ser o desenvolvimento e a alfabetização de crianças, empresas e entidades, que reconhecem a importância da didática e da psicologia da educação na formação humana, encontram nesse profissional os requisitos ideais. “É preciso, ao mesmo tempo, ser pai, mãe, conselheira. São muitas funções que você precisa assumir. Mas ver que o aluno faz questão de ser ouvido por você, que confia no seu trabalho, é uma recompensa”, gratificante..